
Igreja
Crianças com doenças incuráveis
Apostolado da Oração no Brasil
06 fev. 2026
Tempo de leitura: 3 minutos
COMPARTILHE:
É a Esperança que move e sustenta a todos nós, cristãos. Mas o que é ou quem é essa Esperança? É Cristo, vivo e ressuscitado! Tomemos consciência de que não podemos nos distanciar dessa verdade. Agora, imaginemos cada mãe e pai que sofre por ter em sua família alguma criança com uma doença incurável. É preciso que em nossas orações tenhamos também presente cada uma dessas pessoas, afinal, o nosso Apostolado é a oração.
Será que em nossas missas, terços, novenas e quando estamos em contato com a Palavra de Deus, nos lembramos dessas crianças e dos seus familiares? Elas, que sofrem tanto, cabem em nossas orações diárias? Quantas vezes fomos ao hospital visitá-las? Muitas vezes a dor delas é uma dor invisível, por isso, é preciso que cheguemos perto dessas pessoas, para sabermos o que estão passando.
Rezemos, irmãos, para que a sociedade e o governo possam oferecer e garantir para elas os cuidados médicos, o apoio necessário e, assim, tudo isso sirva de uma ajuda a mais para que nunca percam a força e a esperança no Deus da vida.
Santo Inácio de Loyola nos ensina que "o amor deve pôr-se mais em obras do que em palavras", ou seja, o verdadeiro Apostolado é o que ama com gestos. Não podemos nos distanciar de quem sofre. Quem toca a carne dos sofredores toca a carne de Cristo, de modo especial das crianças, a quem Jesus tanto amava, pois ele mesmo afirmou: "Deixai vir a mim as criancinhas" (Lc 18,16). Rezemos juntos pelos médicos e enfermeiros, que se dedicam e oferecem sua vida para cuidar de crianças. Rezemos pelos pais e mães, avôs e avós que sofrem e não se cansam de confiar em Deus.
(Pe. Laércio, SJ)
Oferecimento diário
Deus, nosso Pai, eu te ofereço todo o dia de hoje: minhas orações e obras, meus pensamentos e palavras, minhas alegrias e sofrimentos, em reparação de nossas ofensas, em união com o Coração de teu Filho, Jesus, que continua a oferecer-se a ti, na Eucaristia, pela salvação do mundo. Que o Espírito Santo, que guiou a Jesus, seja meu guia e meu amparo neste dia para que eu possa ser testemunha do teu amor. Com Maria, Mãe de Jesus e da Igreja, rezo especialmente pela intenção do Santo Padre para este mês:
Rezemos para que as crianças que sofrem de doenças incuráveis e suas famílias recebam os cuidados médicos e o apoio necessários, sem nunca perderem a força e a esperança.
Pai-nosso. Ave-Maria. Glória.
O que achou desse conteúdo?
Mais artigos como este

Igreja Católica
Leão XIV, Fulton Sheen e o Coração Católico da América
Uma reflexão sobre as convergências históricas, espirituais e eclesiais entre o Papa Leão XIV e o Venerável Fulton Sheen, destacando o papel do catoli...

Liturgia
Sal da Terra e Luz do Mundo: Identidade e Missão do Discípulo
Configurados pelas Bem-aventuranças, os discípulos de Cristo são chamados a viver uma sabedoria que preserva do pecado e uma luz que dissipa as trevas...

Eclesiologia
A Igreja é Cristo continuando a viver entre nós
A Igreja Católica não é apenas uma instituição visível com hierarquia, ritos e leis; sua verdadeira essência é ser Cristo vivo e presente entre nós. D...






